quinta-feira, 14 de abril de 2016

No Estádio - Frederico Dalmaso (Sertãozinho, SP)

Torcida grená lotou as arquibancadas do Fredericão

Galera que acompanha o blog "Olha o Gol", estou com a ideia de fazer publicações sobre minhas idas ao estádio, seja em jogos do Sertãozinho FC, do Botafogo de Ribeirão, do Corinthians, etc. E hoje vou começar com um jogo muito importante mesmo sendo de divisão inferior, mas com um clima muito legal e claro, é do time da minha cidade natal.

Sertãozinho 3x1 Nacional - Estádio Frederico Dalmaso

Jogo válido pela segunda fase da série A3 do campeonato paulista. Foi o primeiro jogo do touro dos canaviais em casa, depois da vitória sobre a Matonense na primeira rodada. Partida típica de interior, com muitas famílias e muitas crianças podendo se divertir no estádio.
A entrada no estádio foi tranquila e organizada apesar da fila estar grande devido ao grande público. Sensacional a presença em massa do torcida grená essa noite no Fredericão, com 5.460 torcedores fazendo muito festa, cantando e empurrando o touro. A torcida do Nacional também se fez presente com poucos torcedores, que saíram de São Paulo para acompanhar o seu time jogar.

O jogo começou com a equipe da capital melhor, mais tranquila com a bola no pé. Tanto que aos 3 minutos de jogo, Fernando do Nacional abriu o placar após uma cobrança de falta que ele conseguiu desviar para o gol. Após o placar aberto, a equipe da casa conseguiu botar a bola no chão e jogar o bom futebol que mostrou durante a fase de classificação. E aos 24 minutos, o atacante Tito tabelou com Michel Cury que fez uma linda jogada na linha de fundo, deixou o zagueiro no chão e só rolou para o centroavante Gabriel Barcos empatar a partida e fazer a massa grená explodir nas arquibancadas. O touro continuou pressionando, mas sem sucesso e a partida foi para o intervalo empatada.

Segundo tempo começou e o time mandante foi inteiro para cima do Nacional em busca da virada. A equipe da capital se limitou a defender e chegou com pouco perigo ao gol do goleiro Marcio. Aos 29 minutos, Luciano Gigante enfiou a bola em profundidade para o lateral Edu Pina, que invadiu a área e só foi parado com falta, e o árbitro marcou pênalti para o time sertanezino. Os jogadores do Nacional reclamaram demais e o meia Alan tentou agredir o árbitro e acabou expulso da partida. Assim, o atacante Luan, converteu a penalidade e virou o jogo para o time da casa. Aos 35, o lateral direito Nequinha cruzou com perfeição na cabeça de Felipe para marcar o terceiro gol. E a partir disso, a equipe do interior trocou passes esperando o final do jogo, e assim terminou. Sertãozinho 3x1 Nacional.

Noite quente na cidade de Sertãozinho e principalmente no Estádio Fredericão, e o touro segue vivo rumo a série A2 em 2017.

Obrigado pessoal, espero que tenham gostado do post.

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário