quarta-feira, 27 de abril de 2016

Lucro e liberdade ou Tradição e história nos estádios?

Comparação feita pela torcida do Corinthians

Bom galera, como todos sabem sou torcedor fanático do Corinthians e no post de hoje resolvi escrever um assunto que vi em muitos fóruns de discussão da torcida do Timão e que com certeza cabe perfeitamente em qualquer time e torcida do Brasil. E a razão das discussões é o estádio, no caso a Arena Corinthians multicolorida, com a torcida usando camisas do Corinthians de várias cores: amarela, azul, vermelha, roxa e a mais utilizada, a laranja do terrão.
Nitidamente, a camisa laranja foi um sucesso de vendas, o clube conseguiu arrecadar muito, e é claro, a torcida compra e quer usá-la, ir ao jogo com ela e etc. Então quando olhamos nas arquibancadas vemos cada vez menos camisas preta e branca, que historicamente são as cores oficiais do clube, o estádio perde o mar alvinegro.

A pergunta é, O que é mais importante para o clube: ter uma torcida presente, que consome essas camisas alternativas e tem todo direito de usá-las onde e quando quiser ou a tradição do estádio estar tomado de preto e branco, impondo o respeito e história que conquistou desde a fundação do clube?

Podem colocar esse mesmo assunto em outras torcidas,  o que você torcedor do Cruzeiro pensaria sobre várias camisas coloridas no Mineirão e o azul e branco diminuindo cada vez mais? O mesmo questionamento para torcidas de Palmeiras, Internacional, Grêmio, Flamengo, etc.

Imagem torcida do Corinthians toda de preto e branco no Estádio.
Sou ponderado nesse assunto. Eu particularmente penso que é válido o marketing e venda dessas camisas com cores alternativas, é muito bom para o lado financeiro do clube e que o torcedor pode usar no dia a dia. Porém, sou um torcedor saudosista e penso que tradição é tradição e é muito mais bonito a torcida no estádio com as cores do seu time e que essas terceiras camisas podem ser usadas na rua, na escola, entretanto, dentro do estádio sou a favor da história e tradição

E você torcedor o que pensa sobre o assunto?

Obrigado e até a próxima!


sexta-feira, 22 de abril de 2016

Chegou a hora do Mata Mata da Libertadores 2016


Bom pessoal, fim da fase de grupos da Taça Libertadores com a classificação suada do São Paulo, agora começa o mata mata da maior competição de clubes do continente. Vamos aos confrontos das oitavas de final e vou destacar os jogos dos times brasileiros.

Atlético Nacional (COL)* x Huracan (ARG)
Rosário Central (ARG)* x Grêmio (BRA)
Atlético Mineiro (BRA)* x Racing (ARG)
Toluca (MEX)* x São Paulo (BRA)
Pumas (MEX)* x Deportivo Táchira (VEN)
River Plate (ARG)* x Independiente Del Valle (EQU)
Corinthians (BRA)* x Nacional (URU)
Boca Juniors (ARG)* x Cerro Porteño (PAR)

* Times decidirão o segundo jogo em casa.

Podemos ver pelo chaveamento que os times brasileiros vão ter vida complicada nesse mata mata.

O Grêmio terá pela frente a equipe argentina que segundo a imprensa hermana joga o melhor futebol do país. Colocaram muitos reservas na libertadores, mas agora com o inicio do mata mata devem usar sua força máxima. O tricolor gaúcho vai apostar na sua força em Porto Alegre para poder levar um bom resultado para Rosário. Favoritismo dividido nesse confronto

O Atlético Mineiro conseguiu a quarta melhor campanha da fase de grupos, mas vai pegar um osso duro de roer, o Racing da Argentina. Equipe de Lisandro López, ex-internacional e Oscar Romero, irmão gêmeo do Angel Romero do Corinthians. A Academia é uma equipe muito forte jogando no El Cilindro. O Galo mineiro tem um time muito bem ajeitado, está jogando bem e tem grandes chances de passar. Vai tentar marcar um gol fora para poder decidir no Horto onde costuma ser imbatível com o apoio da massa atleticana. O galo é favorito nesse embate.

O São Paulo terá uma viagem longa até o México onde enfrentará o Toluca, que estava no grupo do Grêmio e fez ótimos jogos principalmente em sua casa. Os "Diablos Rojos" como são conhecidos, é uma equipe que sabe contra atacar muito bem,sempre chegando ao ataque com muitos jogadores. O tricolor do morumbi passou suado para a fase de mata mata, mas agora é outra competição, e que já vai começar sem o seu artilheiro Calleri que foi expulso no último jogo e sem o goleiro Dênis expulso por cera. São Paulo se mostrou forte jogando no Morumbi e vai fazer de tudo para levar uma boa vantagem para o México. Um leve favoritismo para o Toluca.

O Corinthians encerrou sua participação na fase de grupos com uma atuação de gala dos seus reservas. O coringão conseguiu a terceira melhor campanha e decidirá em Itaquera. Seu rival será o Nacional do Uruguai, o algoz da equipe do Palmeiras. A grande esperança da equipe uruguaia está no seu atacante Nico López, na famosa e tradicional catimba uruguaia e a força de jogar no Centenário ou no Parque Central. A equipe de Tite vai tentar trazer um bom resultado para o Brasil e usar da sua maior força na temporada, a Arena Corinthians, lugar onde ganhou todos os jogos que disputou lá esse ano. Corinthians é favorito nesse confronto.

As Oitavas de final já começam no meio da semana que vem galera. Vamos aguardar e ver como os times brasileiros irão se portar.

Abraços e até a próxima!

quinta-feira, 14 de abril de 2016

No Estádio - Frederico Dalmaso (Sertãozinho, SP)

Torcida grená lotou as arquibancadas do Fredericão

Galera que acompanha o blog "Olha o Gol", estou com a ideia de fazer publicações sobre minhas idas ao estádio, seja em jogos do Sertãozinho FC, do Botafogo de Ribeirão, do Corinthians, etc. E hoje vou começar com um jogo muito importante mesmo sendo de divisão inferior, mas com um clima muito legal e claro, é do time da minha cidade natal.

Sertãozinho 3x1 Nacional - Estádio Frederico Dalmaso

Jogo válido pela segunda fase da série A3 do campeonato paulista. Foi o primeiro jogo do touro dos canaviais em casa, depois da vitória sobre a Matonense na primeira rodada. Partida típica de interior, com muitas famílias e muitas crianças podendo se divertir no estádio.
A entrada no estádio foi tranquila e organizada apesar da fila estar grande devido ao grande público. Sensacional a presença em massa do torcida grená essa noite no Fredericão, com 5.460 torcedores fazendo muito festa, cantando e empurrando o touro. A torcida do Nacional também se fez presente com poucos torcedores, que saíram de São Paulo para acompanhar o seu time jogar.

O jogo começou com a equipe da capital melhor, mais tranquila com a bola no pé. Tanto que aos 3 minutos de jogo, Fernando do Nacional abriu o placar após uma cobrança de falta que ele conseguiu desviar para o gol. Após o placar aberto, a equipe da casa conseguiu botar a bola no chão e jogar o bom futebol que mostrou durante a fase de classificação. E aos 24 minutos, o atacante Tito tabelou com Michel Cury que fez uma linda jogada na linha de fundo, deixou o zagueiro no chão e só rolou para o centroavante Gabriel Barcos empatar a partida e fazer a massa grená explodir nas arquibancadas. O touro continuou pressionando, mas sem sucesso e a partida foi para o intervalo empatada.

Segundo tempo começou e o time mandante foi inteiro para cima do Nacional em busca da virada. A equipe da capital se limitou a defender e chegou com pouco perigo ao gol do goleiro Marcio. Aos 29 minutos, Luciano Gigante enfiou a bola em profundidade para o lateral Edu Pina, que invadiu a área e só foi parado com falta, e o árbitro marcou pênalti para o time sertanezino. Os jogadores do Nacional reclamaram demais e o meia Alan tentou agredir o árbitro e acabou expulso da partida. Assim, o atacante Luan, converteu a penalidade e virou o jogo para o time da casa. Aos 35, o lateral direito Nequinha cruzou com perfeição na cabeça de Felipe para marcar o terceiro gol. E a partir disso, a equipe do interior trocou passes esperando o final do jogo, e assim terminou. Sertãozinho 3x1 Nacional.

Noite quente na cidade de Sertãozinho e principalmente no Estádio Fredericão, e o touro segue vivo rumo a série A2 em 2017.

Obrigado pessoal, espero que tenham gostado do post.

Abraço!

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Definidas as quartas de final do Paulistão 2016


Orgulhosamente, o blog Olha o Gol FC tem sua primeira postagem nesse dia 11 de abril de 2016 e que seja a primeira de muitas.

E finalmente vamos ao que interessa: Finalizada a primeira, longa e interminável primeira fase do campeonato paulista, temos os 8 classificados ao mata mata da competição estadual. Eis os confrontos e vamos analisar um pouco sobre cada embate dessa fase.

Santos x São Bento - Vila Belmiro - 16/04 ás 18:30

Confronto em que o time da baixada não terá vida fácil. O São Bento teve a terceira melhor campanha do campeonato, sendo o melhor time do interior. Complicou a vida dos três grandes da capital: empates contra Palmeiras e Corinthians e vitória sobre o São Paulo. Porém o time de Sorocaba vai enfrentar o Santos na Vila, lugar em que não perde desde julho de 2015. Promessa de um grande jogo, em que o Santos é favorito.


Corinthians x Red Bull Brasil - Arena Corinthians - 17/04 ás 16:00

Disputa entre o melhor time do campeonato contra o bom time de Campinas. O Red Bull teve a pior campanha entre os times do interior classificados. Porém, na fase de classificação, o time do touro loko venceu Palmeiras e Santos e empatou com o São Paulo, ou seja, osso duro de roer para os grandes, o que indica que o alvinegro não terá vida fácil. A seu favor, a equipe de Parque São Jorge está 100% na Arena Corinthians, sofreu apenas dois gols no estádio, alem de contar com o apoio da maior média de público do Brasil. Assim, o Timão é favorito a carimbar sua vaga para a próxima fase.

Audax x São Paulo - Estádio José Liberatti - 17/04 ás 18:30

Jogo em que o Audax tem o seu mando de campo por ter ficado a frente do tricolor em seu grupo, porém devemos ter maioria de são paulinos em Osasco. O Audax é conhecido como o time que toca muito bem a bola, não da chutões, um time muito organizado e isso complicou muito a vida dos grandes, apesar de ter sido derrotado por Santos e Corinthians e ter vencido o Palmeiras. O Tricolor do Morumbi chega a essa fase como o time que menos pontuou entre os classificados, não venceu fora de casa, porém conta com a boa fase de Paulo Henrique Ganso, o jogador que mais tem rendido em campo. Favoritismo dividido nesse embate.

Palmeiras x São Bernardo - Allianz Parque - 18/04 ás 21:00

Palmeiras pode chegar com a moral alta se conseguir a classificação na libertadores ou com a cabeça baixa se for eliminado no meio de semana. Porém o time mostrou melhoras nos últimos 4 jogos, tem a vantagem e desvantagem de jogar em seu estádio, o que esse ano tem sido muito ruim. A equipe de do ABC é considerada a que melhor se defende entre os pequenos no estadual e isso pode complicar a vida do alviverde. Palmeiras ainda é favorito no confronto.

Obrigado Galera, espero que gostem desse primeiro post e até a próxima!!!